terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pediatras do Distrito Federal suspendem contratos com planos de saúde

Depois de seis meses de tentativas de negociação com as operadoras de saúde os médicos pediatras do Distrito Federal pararam de atender seus pacientes via plano de saúde. Até a última segunda-feira (31/08), 73 convênios foram suspensos. As exceções se restringem a médicos que têm contrato de prestação de serviço com os hospitais ao invés das operadoras de saúde.

O motivo da suspensão dos contratos é a falta de reajuste nos valores pagos aos médicos pediatras pelas operadoras. Deste 2001, o valor, que varia de 14 a 28 reais, por consulta, não é reajustado. Agora, com a suspensão dos contratos, a maioria dos médicos cobra o valor de 90 reais, por consulta.

“A situação é a mesma no país inteiro e, além da má remuneração tem a questão da formação médica. Os egressos das faculdades de medicina não têm interesse em exercer esta especialidade, por causa da demanda espantosa de atendimento e ao mesmo tempo a baixa remuneração. E isso é um problema sério no Brasil,” afirmou o secretário de saúde suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara.

Matéria do Blog Fala Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário