segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Neurocirurgião paranaense apresenta trabalho no 8º Congresso Latino-americano de Neurocirurgia

Acontece de 18 a 21 de novembro, no Summerville Beach Resort Hotel, em Porto de Galinhas – Pernambuco, o 9º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Funcional, 8º Congresso Latino-americano de Neurocirurgia Funcional e 2º Simpósio de Neuromodulação.

No congresso e simpósio serão apresentadas as novidades da neurocirurgia e neurologia funcional, as tecnologias disponíveis e suas aplicações na clínica, e as possíveis transformações para o futuro na Neuromodulação .

Convidado pela Sociedade Brasileira de Neurologia, o neurocirurgião paranaense Dr. Carlos Alberto Mattozo, especialista em estereotaxia e neuronavegação, apresentará um dos painéis do evento, que terá como tema a Resolução de Problemas Neurocirúrgicos com Neuronavegação. 

Especialista em neurocirurgia, o Dr. Carlos Alberto Mattozo fez pós-graduação na Universidade da Califórnia, em Los Angeles , EUA , com ênfase em radiocirurgia estereotáxica, cirurgia minimamente invasiva dos tumores cerebrais e neuronavegação.

Pesquisador premiado pelo CNPq e pela Sociedade Americana de Neurocirurgia, Dr. Carlos Alberto Mattozo, atualmente, atua como médico neurocirurgião do Hospital Universitário Cajuru, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, atuando também nos hospitais VITA e Santa Cruz.  É professor nas matérias de neuroanatomia e neurociências nos cursos de graduação em medicina e fisioterapia na Universidade Positivo.

A participação efetiva e cada vez maior de médicos paranaenses em eventos do porte do 8º Congresso Latino-americano de Neurocirurgia vem demonstrar a alta qualidade da medicina exercida em nosso estado, o compromisso e a responsabilidade de nossos profissionais na disseminação de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário