quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Londrinense de 60 anos é a primeira vítima de dengue do ano no Paraná

A secretaria municipal de Saúde confirmou o primeiro caso registrado no Paraná. Caso ocorreu no conjunto Armindo Guazi, na zona leste.

A primeira morte por dengue do Paraná ocorreu em Londrina e foi de um homem de 60 anos de idade. Ele foi encontrado por vizinhos inconsciente, em sua casa no conjunto Armindo Guazzi (zona leste), no dia 4 de fevereiro. Ele foi levado para a Santa Casa, mas horas depois não resistiu e morreu. Os exames realizados posteriormente apontaram que a causa da morte foi a dengue hemorrágica.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian , que realizou uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (24). Segundo informações do secretário, os vizinhos contaram que encontraram o idoso em convulsão, com dificuldades de respirar e hemorragia na boca.

O secretário acredita que ele já havia contraído dengue anteriormente, mas, em razão de ser uma pessoa muito simples, não haviam registros. A última vez que ele foi atendido na Unidade de Saúde do bairro foi em 2007.

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, a morte em Londrina é o primeiro caso do Paraná no ano. Em todo o estado existem 3 mil casos suspeitos e já foram confirmados 530. Destes, 398 são autóctones, que significa doentes que contraíram a doença em sua região.

Matéria completa no Site do Jornal de Londrina (RPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário