quinta-feira, 4 de março de 2010

Combate à dengue no Paraná inclui “Dias D” de mobilização

Os dois primeiros sábados de março serão marcados por atividades de mobilização contra a dengue, em diversas regiões do Estado. Os chamados "Dias D", de combate à doença, serão promovidos em 151 municípios, cujos índices de infestação do mosquito são considerados altos. O lançamento será no sábado (6), em Londrina, às 9h. As atividades ocorrerão em parceria da Secretaria da Saúde, com a Defesa Civil e os municípios.

"A dengue é um problema sério e que mata. Não há vacina contra a doença e a única forma de prevenção é eliminar os criadouros do mosquito, de forma rotineira. O mosquito não escolhe classe social", enfatiza o secretário da Saúde, Gilberto Martin.

De acordo com ele, as atividades ocorrerão simultaneamente em diversos municípios do Estado, com o objetivo de mobilizar a população e o poder público no combate à doença. O Governo do Estado tem desenvolvido ações como a Caravana contra a Dengue, o Carnaval sem Dengue e, agora, os dias "D", para envolver todos os segmentos no combate à doença.
Matéria completa no Site da Agência Estadual de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário