Da Agência Brasil
As inscrições para bolsas de residência médica do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) terminam no dia 30 de agosto.
Podem apresentar projetos os hospitais universitários federais e de ensino e as secretarias estaduais de Saúde – de preferência das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O programa concede bolsas para áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e com carência de profissionais, entre elas cirurgia geral, pediatria, psiquiatria, geriatria, neurologia, ortopedia e medicina intensiva.
De acordo com o Ministério da Saúde, o edital de concessão das bolsas prevê selecionar projetos de infraestrutura, formação de preceptores, criação de programas ou ampliação de vagas de programas, que funcionam com médicos residentes.
O ministério informou que serão oferecidas 1.040 bolsas este ano – que têm o objetivo de qualificar médicos para setores primordiais do sistema público de saúde e melhorar a distribuição dos especialistas no país.
A lista com os documentos e orientações necessárias está disponível neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário