quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sábado será dia de vacinação da família em Curitiba

Em Curitiba, o próximo sábado (14), dia em que será realizada a segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil, deve ser transformado em dia de vacinação da família. O Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde está convocando também os pais a dar o exemplo, tomando as doses necessárias das vacinas contra tétano e difteria, a febre amarela, o sarampo, a rubéola e caxumba, gripe, pneumonia e a dupla viral - sarampo e rubéola. 

A  ideia é que toda a população se mantenha saudável e com qualidade de vida. Estarão funcionando 328 postos de vacinação, das 8h às 17h. As doses injetáveis poderão ser tomadas apenas nas unidades de saúde convencionais. Todas estarão funcionando neste sábado e podem aplicar todos os tipos de vacinas já disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Nos postos volantes – como supermercados e shopping centers – serão oferecidas apenas as gotinhas contra a paralisia infantil.

Em todo o Paraná,  devem ser vacinadas 731 mil crianças. Foram colocadas à disposição 1,5 milhão de doses da vacina para a segunda etapa, distribuídas entre os 4.100 postos de saúde. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 8 mil pessoas estarão envolvidas na vacinação.

O último caso registrado da doença no estado foi em 1986, em Campo Largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário