quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Países da América Latina e Caribe buscam unificar posições no movimento médico

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) participa da XIII Assembleia Geral da Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe (Confemel), realizada de 14 a 17 de novembro, em San José, capital da Costa Rica. O evento que reúne representantes dos 17 países membros da Confederação tem como objetivo unificar as entidades médicas latino-americanas e caribenhas.

"Juntas, as entidades se posicionam em defesa da boa formação do médico, do exercício da medicina e da saúde do povo latino-americano," destaca o 2º vice-presidente da FENAM, Eduardo Santana, que participa do evento.

A formação médica com ênfase na graduação e pós-graduação e as condições de trabalho foram alguns dos destaques da reunião, além disso, a pauta da Assembleia ainda inclui as políticas de medicamentos e o Sistema de Saúde na América Latina e no Caribe.

"Não perderemos a oportunidade para debater com os colegas as questões envolvendo o Uso Racional de Medicamentos, à luz das últimas medidas adotadas pela ANVISA bem como a defesa da autodeterminação dos povos e da paz entre as nações," ressaltou o dirigente.

Ao fim do encontro, as entidades vão elaborar a Carta de Costa Rica, com as principais deliberações firmadas durante o evento. O documento também destacará como será a atuação conjunta das entidades frente às questões abordadas.

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, também participa do evento, bem como representantes da Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul.

Fonte : FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário