terça-feira, 16 de novembro de 2010

SIMEPAR convoca Assembleia para aprovar medidas judiciais e mobilizações dos/as médicos/as dos CMUM's


O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná convocou para a próxima quarta-feira, dia dezessete de novembro, uma assembleia geral extraordinária dos médicos e médicas contratados pelo Hospital Universitário Cajuru (PUC), Cruz Vermelha Brasileira Filial do Paraná, Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e Fundação da Universidade Federal do Paraná – FUNPAR, que trabalham nos Centros Municipais de Urgências Médicas do município de Curitiba/PR, para deliberar sobre medidas judiciais e a possibilidade de greve em face das reivindicações e dos problemas enfrentados pelos médicos nesses postos de trabalho.

Na assembleia também serão escolhidos os delegados sindicais por local de trabalho para atuarem como interlocutores entre a direção.

As condições de trabalho e questões trabalhistas são motivos de insatisfação para esses profissionais, que são sobrecarregados, expostos à violência e tem diversos direitos trabalhistas sonegados pelos empregadores.

Algumas reuniões já foram feitas para decisão acerca das ações do Sindicato e dos médicos e médicas para reverter essa situação, mas a Assembleia Geral é o fórum adequado para que as decisões tenham valor legal.

Nesse processo, diversos órgãos de imprensa produziram matérias sobre o assunto, ouvindo o SIMEPAR, a Prefeitura e alguns médicos que trabalham nos CMUM’s. Em matéria publicada no Jornal Gazeta do Povo de 19 de outubro de 2010, o representante da Prefeitura, Dr. Matheus Chomatas, minimizou os problemas e insinuou que parte deles seria causada por atrasos dos médicos no horário de trabalho.

Para o SIMEPAR, culpar os médicos pelos problemas que são dos gestores, além de antiético, é uma atitude desleal, que não ajuda a solucionar os problemas. Tudo o que o SIMEPAR e os médicos e médicas desejam são condições de trabalho e de remuneração satisfatórias e justas, para que possam executar seu ofício e atender a população da melhor maneira possível.

Para que as ações judiciais sejam patrocinadas pelo SIMEPAR, é necessário que os médicos e médicas sejam associados aos Sindicatos. Portanto, enviamos em anexo a ficha de associação ao Sindicato.

Veja abaixo a íntegra do edital de convocação da Assembléia Geral:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe conferem o estatuto e a legislação em vigor, convoca todos os médicos e médicas contratados pelo Hospital Universitário Cajuru, Cruz Vermelha Brasileira Filial do Paraná, Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e Fundação da Universidade Federal do Paraná - FUNPAR, que trabalham nos Centros Municipais de Urgências Médicas do município de Curitiba/PR, para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia dezessete de novembro de dois mil e dez, às dezoito horas em primeira convocação, às dezenove horas em segunda convocação e às vinte horas em última convocação, na sede do SINDICATO DOS MÉDICOS NO ESTADO DO PARANÁ - SIMEPAR, na Rua Coronel Joaquim Sarmento, nº 177, Bairro Bom Retiro, Curitiba, Paraná, para tratar da seguinte pauta:

1.         Medidas judiciais para cumprimento das convenções coletivas de trabalho e demais demandas trabalhistas;
2.         Análise da oportunidade de paralisação (greve) face o não atendimento das reivindicações;
3.         Escolha dos delegados sindicais representantes por local de trabalho para os Centros Municipais de Urgências Médicas do município de Curitiba/PR.

Curitiba/PR, 12 de novembro de 2009

Mario Antonio Ferrari
Diretor Presidente do SIMEPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário