quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comissão de Cooperativismo Médico escolhe nome para indicar à diretoria da ANS

Via Portal da Fenam.

Preocupados com a escolha dos futuros diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), representantes das entidades médicas nacionais -Federação Nacional dos Médicos, Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM) - vão sugerir um nome para compor a diretoria da Agência. Durante a reunião da Comissão de Cooperativismo Médico, realizada nesta terça-feira (22), em Brasília, os representantes do grupo revisaram o documento com a indicação, que será apreciado e assinado pelos presidentes das três entidades, e encaminhado ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda esta semana. O presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e diretor de Educação Permanente da FENAM, Cristiano da Matta Machado, é um dos nomes escolhidos para a indicação.

"É uma grande honra, um momento em que a gente procura se identificar com muitas responsabilidades. As entidades sempre defenderam que a ANS tivesse uma posição isenta dentro do mercado, que tivesse uma ação efetivamente de regulação, mas vamos que existem muitos interesses em jogo e os interesses dos médicos também são relevantes nessa questão. A ideia é que possamos ter uma relação positiva dentro da ANS, para mostrar a importância que os prestadores e os médicos têm dentro desse sistema", analisou o sindicalista.

O coordenador da Comissão e diretor do CFM, Hiran Gallo, disse que o ingresso de Cristiano da Matta Machado na diretoria da ANS permitiria a formação de uma Agência igualitária e equilibrada, e não apenas composta por interferência das operadoras de saúde.

"Cristiano da Matta Machado é uma pessoa que não tem relação nenhuma com as operadoras de saúde. Tenho convicção de que essa indicação irá desfazer essa situação vergonhosa em que se encontra a ANS. Cristiano é imparcial e vai somar dentro da Agência", destacou Gallo.

"Foi uma excelente indicação, haja vista o passado de lutas do Cristiano, que conhece muito bem a realidade da medicina brasileira", completou Mário Fernando Lins, diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.

A próxima reunião da Comissão de Cooperativismo Médico está agendada para o dia 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário