quarta-feira, 30 de março de 2011

FENAM divulga nota oficial pelo falecimento do ex-vice-presidente José de Alencar

Nota Oficial

A Federação Nacional dos Médicos recebeu com profundo pesar a morte do senhor José de Alencar, ilustre ex-vice-presidente da República.

A figura do homem público que José de Alencar representou, quer Senador da República, Ministro de Estado e vice-presidente da República, exercendo algumas vezes as funções de Presidente da República, dispensam comentários.

Há de se louvar o homem, o cidadão, o paciente. Como paciente José de Alencar encarou uma patologia de extrema gravidade com estoicismo, determinação, transparência, absoluta segurança e tranquilidade e exemplar coragem durante toda a sua trajetória de sua enfermidade. Enfrentou sofrimentos, restrições, dores, inúmeras cirurgias, múltiplas internações em condições clínicas desfavoráveis, na maioria das vezes, e a cada alta transmitia, com admirável simpatia, verdadeiras lições de otimismo.

Soube como ninguém, entender a árdua função dos médicos e demais profissionais de saúde, enaltecendo-os sempre e demonstrando inabalável confiança no seu destino, graças à obstinada vontade de viver. Foi um verdadeiro baluarte do otimismo, exemplo a ser seguido. Deixa-nos como legado o exemplo incontestável da segurança, da confiança, do otimismo e, acima de tudo, o exemplo de coerência.

Todos nós, brasileiros, somos atingidos com a ausência de José de Alencar. A sua família, que com maiores razões de todos experimenta o grande desconforto da sua morte, merece nossa solidariedade, respeito, admiração e votos intensos de que saibam encontrar o necessário alento para sofrimento de tamanha grandeza.

Brasília, 29 de março de 2011

Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário