sexta-feira, 4 de março de 2011

Sindicatos patronais acenam com acordo no dissídio do SIMEPAR


Foi realizada nesta quarta-feira, 02, a audiência de conciliação do dissídio coletivo suscitado pelo SIMEPAR em face dos empregadores e suas entidades representativas em relação à pauta dos médicos da data base 2010/2011. Estiveram presentes vinte dos vinte e quatro suscitados, que são os sindicatos dos hospitais e outras entidades que contratam médicos.

O Dr. José Ferreira Lopes, Diretor do SIMEPAR, representou o Sindicato, junto com a Advogada Adriana Sá Fichino e o estagiário jurídico Caio Takemoto.

No início da audiência, o advogado do SINDIPAR solicitou que o dissídio fosse suspenso por 30 dias, para que as entidades patronais pudessem negociar com o SIMEPAR como tem ocorrido nos anos anteriores. A iniciativa foi aceita pelo SIMEPAR e agora as entidades devem caminhar para um acordo.

Todos os anos o SIMEPAR firma convenções ou acordos coletivos com os empregadores dos médicos de todo o Estado. Esses instrumentos têm valor de lei e garantem a reposição das perdas inflacionarias mais uma série de benefícios como vale alimentação, licença maternidade estendida, entre ouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário