segunda-feira, 25 de abril de 2011

SIMEPAR repudia valor do salário para médicos oferecido pela Prefeitura de Curitiba

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, através de sua diretoria, manifesta repúdio ao salário oferecido no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Curitiba para médicos no valor de R$ 1.362,56 mais gratificações. O concurso está em fase de inscrição e oferece vagas para médicos de diversas especialidades.

Para o SIMEPAR, esse valor configura flagrante ilegalidade por descumprir o que determina a Lei 3.999/61, que estabelece o salário mínimo para o profissional médico. Segundo o entendimento do DIEESE baseado na Lei 3.999/61, o valor mínimo para 20 horas semanais seria de R$ 4.590,00.

Para a Diretoria do Sindicato, os baixos salários, a ausência de um plano de cargos, carreiras e vencimentos atrativo, que fixe os médicos no serviço público, prejudica o atendimento e leva os médicos a realizarem diversas jornadas de trabalho, pondo em risco a própria saúde e a de seus pacientes.

A Diretoria do Sindicato decidiu tornar público seu repúdio ao que considera um desrespeito aos profissionais e à população. Decidiu também protocolar denúncia no Ministério Público do Trabalho e demais autoridades para que se pronunciem sobre o fato.

Vale registrar que o SIMEPAR vem tentando estabelecer um canal de diálogo e de negociação permanente com a Prefeitura de Curitiba, buscando a melhoria das condições de trabalho e de remuneração dos médicos, bem como buscando corrigir distorções existentes na contratação de profissionais e no serviço prestado à população. Apesar do esforço do Sindicato, a administração municipal não corresponde às tentativas e esforços para a solução dos problemas vividos pelos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário