segunda-feira, 16 de maio de 2011

Luto pela Saúde!

Os médicos do Paraná deram um boa demonstração de união e força no último dia 07 de abril, com cerca de 85% de adesão na paralisação nacional em protesto contra as operadoras dos planos de saúde. As reivindicações dos médicos para garantir o bom atendimento, com honorários dignos e liberdade para o exercício ético da medicina, são consideradas justas pela população em geral.

Na Câmara Federal, deputados e deputadas manifestaram apoio e realizaram uma audiência pública para debater os planos de saúde.

Apesar da evidente situação de desrespeito das operadoras de saúde para com médicos, a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça proibiu os médicos de realizarem paralisações e mobilizações contra os planos de saúde e de utilizarem as tabelas da CBHPM nas negociações dos valores dos honorários.

Contra essa decisão absurda, que fere a liberdade sindical e o estado democrático de direito, os médicos estão de luto.

Orientamos aos médicos que usem um laço preto na lapela como forma de protesto à mordaça da SDE contra as entidades médicas.

Continuaremos nossa luta que é, antes de tudo, em defesa da saúde. Não só os médicos, mas também os usuários são prejudicados pelo desrespeito das operadoras de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário