quarta-feira, 8 de junho de 2011

Médicos do Amazonas vão se descredenciar dos planos de saúde

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), o médico Mário Vianna, informou nesta segunda-feira (6) que não houve acordo durante a reunião com o Mistério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Após a reunião que teve a presença do Simeam, representantes dos planos de saúde e dos hospitais de Manaus, a única alternativa encontrada pela categoria é o descredenciamento dos planos de saúde.

Segundo o médico, não houve acordo com os representantes dos planos de saúde e alguns médicos já começaram a se descredenciar. "Médicos cirurgiões de cabeça e pescoço e cirurgias em geral já estão se descredenciando. Os próximos poderão ser oncologistas e assim vai", afirmou.

Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 20. "Mas, para ser sincero, não acho que isso vai render alguma coisa. Os representes que participaram da audiência disseram que não sabiam que os médicos estavam reivindicando essas questões. A solução será mesmo o descredenciamento", contou.

Atualmente, pelo menos 1,5 mil médicos possuem vínculos com os planos de saúde. Os médicos reivindicam a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) que compreende ao reajuste no valor que os planos pagam por consultas e cirurgias. Atualmente em Manaus há 35 planos de convênio médicos para pacientes.

Mário Vianna disse que se não houver acordo já no dia 1º de julho os médicos iniciarão o descredenciamento dos planos.

Fonte: CFM, Colaborou Mônica Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário