quinta-feira, 16 de junho de 2011

SIMEPAR visita prefeitura e debate a saúde em Quatro Barras

Da esquerda, Dr. Mario Ferrari; o Prefeito, Loreno Tolardo; o Secretário, Dr. Julio Pereira Lopes; Dr.  José Ferreira Lopes   e o Secretário, Ronaldo Loures Rocha.

O Presidente do SIMEPAR, Dr. Mario Ferrari e o Diretor Dr. José Ferreira Lopes visitaram a Prefeitura de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e foram recebidos pelo Prefeito, Loreno Tolardo, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Julio Pereira Lopes. Também participou da reunião o Secretário Municipal de Programas Estratégicos, Ronaldo Loures Rocha.

O Secretário de Saúde, Dr. Julio Pereira Lopes, falou sobre os esforços da Prefeitura para proporcionar atendimento de qualidade à população, bom como de oferecer condições de trabalho dignas aos médicos e demais profissionais de saúde. Dr. Julio afirmou que a prefeitura está trabalhando para acabar com a contratação médicos através de oscips, para está realizando um concurso público para preencher as vagas para atendimento nas unidades básicas e no programa de saúde da família.

Ele também relatou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, para atender os habitantes da cidade nas situações de urgência, pois a mesma não conta com nenhum hospital. Para a UPA, a contratação de médicos terá que ser através de um consórcio em conjunto com municípios vizinhos.

Dr. Mario Ferrari aproveitou para fazer sugestões para melhor aproveitar os recursos disponíveis, bem como para acessar aos recursos federais, que muito tem ajudado as cidades no cuidado com a saúde da população, assim como em outras áreas.

Dr. José Ferreira Lopes parabenizou as ações da Prefeitura e afirmou que o SIMEPAR deve valorizar os bons exemplos de gestores da saúde. “Costumamos denunciar situações precárias que acontecem com tanta freqüência, é difícil encontrarmos situações em que podemos apoiar”, afirmou.

Os dirigentes do SIMEPAR aproveitaram para apresentar o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos desenvolvido pela Federação Nacional dos Médicos, que serve como parâmetro para a criação que carreiras que fixem os médicos no serviço público, garantindo a qualidade do atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário