quinta-feira, 14 de julho de 2011

Presidente da FENAM e deputada Manuela D'Ávila participam de evento da FRSB em Curitiba

A Federação Regional Sul Brasileira realiza, nos dias 9 e 10 de setembro, em Curitiba, evento que contará com a presença do presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, e da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B/RS).

O secretário geral do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina e presidente da FENAM Regional Sul Brasileira (FRSB), César Ferraresi, informou que a deputada Manuela D'Ávila falará na sexta-feira, dia 9, sobre o projeto de lei complementar 555/10, do Executivo, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao servidor público titular de cargo efetivo, cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. Já o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, participará de debate com os dirigentes sobre o financiamento das federações. "Teremos nesse encontro dois assuntos de grande importância", comentou Ferraresi.

Gramado

A segunda reunião da FRSB deste ano foi realizada nos dias 1 e 2 de julho, em Gramado, na serra gaúcha. O encontro teve a participação das lideranças dos sindicatos médicos dos três estados da Região Sul do país.

O evento contou com palestra do advogado Vitor Kordyas Dossa, coordenador do departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS). Com o tema "O prontuário e a documentação médica", a palestra gerou muitos questionamentos. "Prontuário médico que não se comunica não tem valor. O correto preenchimento do prontuário é um aliado do médico", afirmou Vitor Dossa.

Na reunião de trabalho da FRSB, os dirigentes sindicais puderam expor as atividades executadas nos últimos três meses. Representantes do Paraná e do Rio Grande do Sul detalharam as lutas para dar à categoria médica melhores condições de trabalho e remuneração. Cyro Soncini, presidente do SIMESC, destacou a importância da união das entidades médicas. "Juntos, teremos mais força e discutindo pontos comuns poderemos ter um movimento nacional e não localizado", disse.

A primeira secretária do SIMESC e tesoureira da FRSB, Zulma Carpes da Natividade, apresentou aos médicos o balanço do período de 1 de junho de 2010 a 31 de maio de 2011, tendo o conselho fiscal recomendado a aprovação das contas referentes ao período, parecer que foi aprovado na reunião.

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário