quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Campanha nacional pela revogação da lei das OSs

No próximo sábado, 20 de agosto, às 10h, acontecerá na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo mais uma etapa da Campanha Nacional pela Revogação da Lei das OSs. As organizações sociais estão disseminadas no estado de São Paulo e preocupam as entidades médicas e da Saúde. Elas são gestoras de 26 unidades hospitalares, 18 hospitais gerais e 8 hospitais de especialidades.

Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos – área da saúde pública, da Capital, ajuizou ação civil pública contra o Estado de São Paulo para impedir a entrega de 25% dos leitos de hospitais públicos estaduais, gerenciados por organizações sociais, para particulares e planos de saúde, garantida pela lei estadual nº 1.131/10, de 27 de dezembro do ano passado e regulamentada no mês de julho.

Estima-se que com a lei, serão cerca 2 milhões de atendimentos a menos para usuários do SUS que já enfrentam longas filas de espera na rede pública.

Se você é contrário ao gerenciamento das organizações sociais na Saúde, compareça ao Simesp neste sábado, traga seus amigos e enriqueça o debate!

Fonte : Simesp / FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário