sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comissão de Cooperativismo debate honorários médicos no Sistema Unimed

A Comissão de Cooperativismo Médico se reuniu na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, com a diretoria da Unimed do Brasil para discutir os honorários médicos no Sistema Unimed. O tema foi abordado durante o IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico, realizado nos dias 14 e 15 de junho deste ano.

Durante a reunião, os representantes da Unimed reconheceram o problema e destacaram que algumas Unimeds têm dificuldade de atenderem o pleito reivindicado pelas entidades médicas. O Secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio Bichara, destacou que no entendimento das entidades, as Unimeds deveriam ser a referência de remuneração para a categoria médica.

Para discutir mais profundamente o tema, foram propostas reuniões periódicas entre a diretoria da Unimed do Brasil e os presidentes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Federal de Medicina(CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB). Entre os pontos definidos para a pauta dessas reuniões estáo os problemas enfrentados pelas Unimeds para a implementação da CBHPM, os problemas enfrentados entre os médicos e as Unimeds, o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em relação às cooperativas médicas e a judicialização.

"Os temas propostos serão divididos em blocos para tentar equacionar toda essa problemática existente hoje no sistema cooperativista e na saúde suplementar do país," relatou o dirigente da FENAM, Márcio Bichara.

Fonte : FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário