segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Movimento médico perde combatente valoroso

Nota de Falecimento


Francisco das Chagas Monteiro, o grande Chico Passeata, faleceu nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, na cidade de Fortaleza, Ceará, sucumbindo-se a neoplasia maligna que o fez maior nos momentos de sofrimento e dor.

Chico Passeata, codinome que consagrou a sua trajetória de resistência e luta, nos deixa como legado o exemplo da convicção, da retidão, da coragem e da ética.

Fiel aos preceitos ideológicos que marcaram sua vida, Chico dedicou grande parte da mesma aos movimentos médicos, ao desenvolvimento, consagração e implantação do SUS, sem faltar, com sua valiosa presença, as convocações do sindicalismo médico cearense e brasileiro, grande colaborador da FENAM e partícipe relevante na área conselhal cearense e Federal.

Lamentamos profundamente a perda prematura de valoroso combatente pelas conquistas sociais e externamos a nossa tristeza pela perda de um exemplar amigo.

À Helena, aos seus filhos e netos, esperamos que encontrem o necessário conforto na reverência da memória de tal grandioso lutador.

Aos médicos brasileiros, que se louvem num grande exemplo de médico e homem valoroso.

Brasília-DF, 12 de agosto de 2011.
Diretoria da Fenam


Fonte : FENAM
Foto: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário