segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CMUM do Sitio Cercado está novamente sem médicos na emergência

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná - SIMEPAR, recebeu há poucos minutos a informação que o Centro Municipal de Uegência Médica da Prefeitura no Bairro Sítio Cercado está novamente sem médico no setor de emergência.

A mesma denúncia foi feita na segunda-feira passada. O Jornal do Estado foi até o local e produziu uma matéria de capa (Clique aqui para ler a matéira), confirmando a denúnicia.

Apesar disso, a situação está se repetindo hoje. Estão trabalahndo no atendimento menos da metade dos médicos do que é previsto no convênio da Prefeitura com o Hospital Evangêlico, intituição responsável pela contratação dos médicos apra aquela unidade.

Foi comunicado ao SIMEPAR que há um paciente idoso em cadeira de rodas que espera uma reavaliação desde a madrugada devido a falta de médico.

A razão da falta de médicos é o baixo salário e as péssimas condições de trabalho, especialmente naquela unidade. Os profissionais não suportam trabalhar nessas condições e acabam buscando outras oportunidades.

A prefeitura possui oito CMUM's distribuiídos pela cidade. Os médicos são os únicos profissionais terceirizados nesses centros. Os contratantes são, além do Hopsital Evangélico, a FUNPAR, PUC (Hosp. Cajurú) e Hospital da Cruz Vermelha.

Um comentário:

  1. São indignas nossas condições nos CMUMs, não dispomos de ventilação adequada nos consultórios (um ar condicionado do tipo split seria bem vindo) e atendemos demasiadamente casos não-urgentes devido à falta de médicos na triagem, para melhor aplicação do protocolo de Manchester.

    ResponderExcluir