quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nova diretoria inicia mandato no CRM-PR

O Conselho Regional de Medicina do Paraná inicia o mês de fevereiro com nova diretoria para cumprir os últimos 20 meses de mandato do atual corpo de conselheiros, empossado em outubro de 2008. A chapa, presidida pelo cirurgião vascular Alexandre Gustavo Bley, foi eleita em 16 de janeiro e empossada na noite de terça-feira (31), em sessão plenária extraordinária realizada na sede do CRM-PR. O mandato segue até 30 de setembro de 2013, data que coincide com o término da gestão dos atuais conselheiros e eleição de novo corpo conselhal para a “Casa do Médico” paranaense.

Nova diretoria
Formado em janeiro de 1995 pela Universidade Federal do Paraná e presente nas atividades do CRM desde 2003, Alexandre Bley tem 40 anos, sendo o conselheiro mais jovem a ascender à presidência. Ele é o 19.º dirigente maior da instituição criada há 55 anos e que se aproxima de 30 mil médicos inscritos. Eleito o terceiro presidente desta gestão, o médico ocupava a vice-presidência e já foi corregedor geral.

O vice-presidente será o pediatra e especialista em Medicina Intensiva, Maurício Marcondes Ribas. O especialista em cirurgia de mão, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, até então presidente da entidade, passará a responder pela tesouraria. O segundo tesoureiro será o anestesiologista Clóvis Marcelo Corso. O gineco-obstetra Hélcio Bertolozzi Soares foi reconduzido ao cargo de secretário-geral, ficando na primeira e segunda secretarias as conselheiras Keti Stylianos Patsis, médica do trabalho, e Paola Andrea Galbiatti Pedruzzi, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço. Na corregedoria assume o gineco-obstetra Roberto Issamu Yosida, tendo como corregedor adjunto o infectologista Alceu Fontana Pacheco Júnior.

Projetos
Além de dar sequência ao trabalho empreendido na atual gestão, que cumpre extensa agenda voltada à valorização da Medicina e seus profissionais, o novo presidente projeta incrementar algumas ações, em especial as que envolvem educação a distância, comunicação e as câmaras técnicas, estas como fonte de informação e orientação permanente nas áreas médica e bioética para os médicos e à própria sociedade. Alexandre Bley ressalta que o Conselho do Paraná continuará engajado firmemente nas principais causas médicas, que envolvem melhores condições de trabalho, remuneração digna, formação médica de qualidade, regulamentação das competências médicas e plano de carreira na esfera do SUS.

No atual cenário de dificuldades que a classe enfrenta, Alexandre Bley inicia seu mandato com uma mensagem de esperança para os médicos paranaenses. “Não podemos deixar nossas angústias sufocarem a esperança de um tempo melhor. Devemos prosseguir nesta luta. Os desafios se sucedem pela mutação natural dos interesses da sociedade. Contudo, a atenção à vida é perpétua e buscar as condições para isso é nosso dever. Assim, mais uma vez convocamos os colegas para que não se distanciem dos referenciais éticos e humanitários e que não renunciem à sua liberdade profissional, autonomia e do direito de reivindicar e participar da construção de uma Medicina mais digna”, afirma.

Fonte: CRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário