quarta-feira, 21 de março de 2012

Em audiência, Hospital Evangélico justifica atraso nos salários dos Médicos dos CMUM’s

Foi realizada nesta quarta-feira (21), na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba, a audiência da ação civil pública movida pelo SIMEPAR em favor dos médicos que trabalham nos Centros Municipais de Urgência Médica (CMUM) administrados pelo Hospital Evangélico (Sociedade Beneficente Evangélica de Curitiba); em virtude do atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro.

Na oportunidade, os representantes do Hospital Evangélico justificaram o atraso dos salários informando que o Município de Curitiba atrasou o repasse dos valores referentes ao convênio com o Hospital. Os representantes do município presentes confirmaram o atraso.

Os valores só foram totalmente creditados na conta dos médicos na segunda-feira, dia 12 de março. Como o Hospital Evangélico vem descumprindo o acordo de pagamente do vale alimentação e deixando de depositar verbas como a do FGTS, os médicos estão muito apreensivos, temendo que a situação venha a piorar.

Como os valores já foram pagos, os representantes do Hospital Evangélico pediram que o Sindicato concordasse com o encerramento da ação, sem julgamento de multas ou penalizações. O presidente do SIMEPAR, Dr. Mario Ferrari, e o Advogado, Dr. Luiz Gustavo Andrade, preferiram consultar os médicos em assembleia geral, marcando o retorno para a Justiça para o mesmo dia da audiência da ação de cumprimento em relação ao vale alimentação e outros benefícios sonegados. Dessa forma, cria-se a possibilidade de um acordo global que pode favorecer as demandas dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário