quinta-feira, 19 de abril de 2012

SIMEPAR conclama médicos à manifestação neste dia 25 de abril

Cartão Amarelo para as Operadoras de Saúde e mais recursos para a Saúde Pública

Os médicos em todo o Brasil promovem no dia 25 de abril, quarta-feira, o Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde. Por todo o país os médicos realizarão atividades em protesto contra os baixos honorários e a interferência das operadoras na relação ética dos profissionais com seus pacientes.

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, com o apoio da Associação Médica do Paraná e o Conselho Regional de Medicina, está conclamando os médicos a se manifestarem. Em Curitiba, o SIMEPAR irá instalar uma tenda na Boca Maldita para distribuição de panfletos e diálogo com a população e a imprensa.

O SIMEPAR aproveitará a oportunidade para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que determina o repasse de 10% da receita bruta da União para o Sistema Único de Saúde (SUS). Essa coleta de assinaturas é iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O Movimento está em busca de 1,5 milhão de assinaturas em apoio ao documento para que o projeto possa se configurar como de iniciativa popular no Congresso.

À noite no dia 25, a Associação Médica do Paraná, o Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos promovem o “I Encontro Paranaense de Defesa Profissional” (veja matéria). O Encontro será na sede do CRM PR. No evento, dirigentes das três entidades explicarão como estão tratando a relação com as operadoras de Plano de Saúde e a cooperativa, orientarão como o médico pode se prevenir de abusos cometidos na contratualização e farão um balanço das negociações em andamento.

Portanto, o SIMEPAR conclama os médicos de todo o Estado a se manifestarem. Participem das atividades, conversem com seus pacientes, discutam a realidade com seus colegas, falem com a imprensa sobre a precariedade da situação que acaba por prejudicar os usuários dos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário