segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dr. Mario Ferrari se reúne com o deputado Osmar Serraglio


O secretário geral da FENAM e presidente do SIMEPAR se reuniu com o deputado federal Osmar Serraglio em Brasília para discutir os desdobramentos da MP 568 após a aprovação do relatório da comissão mista do Congresso. A reunião foi no último dia 20 de junho no gabinete do Deputado na Câmara. Osmar Serraglio é vice-líder do Governo na Câmara e Revisor da Medida Provisória.

Na reunião o deputado observou que, em face da pauta e do recesso de julho, o debate em torno do projeto de Conversão da MP 568 deverá acontecer a partir de agosto. Muito atencioso e sensível, em relação às reivindicações dos médicos do serviço publico federal, o Deputado colocou-se a disposição para ouvir os médicos em relação a eventuais emendas.

Registra-se que, em principio, o texto acordado e aprovado na comissão mista, contemplaria as reivindicações preliminares. A propósito da MP 568/2012, foi possível perceber a existência de várias carreiras de médicos dispersas pelos inúmeros órgãos federais, uma verdadeira "colcha de retalhos".

Para o Dr. Mario Ferrari, essa circunstância aponta para a necessidade da criação de uma carreira médica única no serviço público federal. “Tal experiência já foi adotada em relação aos advogados da união e deveria ser copiada para os médicos” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário