quarta-feira, 6 de junho de 2012

Médicos do HC farão nova paralisação e passeata no dia 12 de junho

Médicos de todo o país farão paralisações e manifestações nesta data contra a MP 568/2012


Os médicos servidores públicos federais do Paraná fizeram uma nova assembleia na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, e decidiram pela realização de mais um dia de paralisação que será na próxima terça-feira, dia 12 de junho. A decisão acompanha a orientação da Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira para os médicos federais de todo o País estejam mobilizados nesta data.

Além da paralisação, os médicos realizarão uma assembléia no Hospital de Clínicas sairão em passeata até a Praça Santos Andrade, onde será realizado um ato público em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. Os médicos também decidiram realizar um dia de paralisação por semana enquanto as distorções da MP 569 não forem corrigidas.

A manifestação nacional visa sensibilizar a população, o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre os estragos que a Medida Provisória 568/2012 causa na carreira dos médicos, médicos veterinários, e à saúde pública como um todo.

No Paraná, o Hospital de Clínicas, além de ser o maior hospital público do estado, é o principal centro de pesquisas e de tratamento de alta complexidade. Pacientes de todo o Estado vêm a Curitiba para receberem tratamento nesse hospital.

Para o Doutor Darley Wollmann, secretário geral do SIMEPAR e médico cardiologista do CH, a medida provisória terá um efeito devastador na medida em que os profissionais altamente qualificados, muitos com Mestrado e Doutorado no exterior, deverão deixar a UFPR em busca de oportunidades de trabalho mais vantajosas na iniciativa privada.

Serviço:
Dia 12 de junho
Assembleia Geral dos Médicos Servidores Federais
Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde
Início: 8:30 h.
Passeata do HC até a Praça Santos Andrade
Início: 10 h.

Confira também: http://contramp568.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário