quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Médicos do Hospital Evangélico adiam paralisação a pedido do Ministério Público

Os médicos do Hospital Evangélico de Curitiba se reuniram na noite de terça-feira, dia 11, e decidiram adiar a paralisação prevista para começar nesta quarta-feira, dia 12 de setembro. A reunião atendeu a um pedido do Dr. Marco Antonio Teixeira, Procurador do Ministério Público Estadual, que solicitou aos médicos que adiassem a paralisação por pelo menos uma semana.

Esse pedido foi feito em audiência no último dia 06/09/2012, na Promotoria de Saúde Pública, em que estiveram presentes médicos do corpo clínico do Hospital, o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR), representantes do Hospital Evangélico, da Sociedade Evangélica Beneficente; além de representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Naquela audiência, o procurador solicitou uma série de informações aos representantes do Hospital e da Sociedade Evangélica Beneficente. Essas informações devem esclarecer as dívidas do hospital, inclusive no que tange aos honorários devidos aos médicos. O Hospital tem prazo até dia 13/09 pela manhã para anexar relatórios de suas despesas (endividamento), especialmente o valor devido a cada médico do corpo clínico.

Uma nova reunião na Procuradoria ficou designada para sexta-feira, dia 14/09/2012 às 9h, para dar prosseguimento ao debate, desta vez com as informações necessárias para qualquer deliberação ou acordo.

Os médicos devem se reunir novamente em assembleia no início da próxima semana e se não houver avanço nas negociações, a paralisação pode ser retomada.

Os médicos estão reivindicando o pagamento de honorários atrasados que remontam a 2006, pelo menos. Também reivindicam melhores condições de trabalho, pois segundo eles, há falta de mão de obra, insumos e medicamentos colocando em risco a prática da medicina e a vida dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário