sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FENAM integra Comitê Estado da Palestina e participa do Fórum Social Mundial



Porto Alegre sedia o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que teve início na última quarta-feira (28) e segue até o sábado (1). A diretora de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Maria Rita de Assis Brasil, representou o presidente da entidade, Dr. Geraldo Ferreira Filho, na coletiva de imprensado Comitê Estado da Palestina, na tarde do dia 28. O Comitê busca fazer ampla campanha em apoio à admissão do Estado da palestina como 194º membro das Nações Unidas.

Maria Rita afirmou que este é um movimento de natureza pacifista. “Este nosso mundo moderno não pode conviver com a discriminação de um povo que até hoje não tem o seu território. Com essa oportunidade é importante que todo o movimento social se manifeste para que a paz seja construída na região”, salientou.

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, garantiu que a atividade não está dirigida contra ninguém, pois a preocupação é contra qualquer forma de discriminação. “Não estamos contra Israel, mas a favor do povo da Palestina. Esperamos que todos trabalhem de uma maneira harmônica”, destacou Al Zeben. Ele afirmou ainda que entende as várias tendências, pensamentos e modos de ver o mundo e acredita que com esse mosaico político seja possível encontrar uma saída comum e civilizada.

Fonte : SIMERS / FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário