quinta-feira, 21 de março de 2013

CTB reforça campanha do movimento Saúde + 10 para o fortalecimento do SUS

Em audiência pública, convocada pelo Dep. Gilberto Martin, a CTB levou uma caravana de dirigentes sindicais para dizer alto e bom som que os trabalhadores e trabalhadoras, o povo usuário do SUS – Sistema Único de Saúde, precisa ter atendimento de saúde de qualidade. E que para isso é preciso que a união assuma a responsabilidade destinando 10% do orçamento bruto do país para a saúde pública.

“Anunciam nos telejornais o péssimo atendimento nos postos de saúde patrocinado pelo SUS, e muita coisa é verdade, mas esta cantilena tem um objetivo: é o de privatizar a saúde, entregar tudo nas mãos dos planos pagos de saúde e sucatear o nosso sistema público e gratuito de saúde, o melhor e mais organizado sistema de saúde do mundo” – afirmou o presidente da CTB-PR, José Agnaldo Pereira.

Segundo a Deputada Jandira Fegali (PC do B), os planos privados apesar de atenderem pessimamente os seus clientes, 48,7 milhões de pagantes, atingindo o lucro de 81 bilhões no ano 2012.

A saúde é um direito de todos e dever do Estado diz a Constituição Brasileira. O SUS foi uma conquista da luta do povo dos profissionais de saúde e dos que defendem o atendimento de saúde preventivo, popular, democrático, gratuito e de qualidade para o nosso país. Uma necessidade e um anseio de todo o povo.

A CTB-PR entra nesta luta e fará esforço para coletar as assinaturas que são necessárias para concretizar o Projeto de Emenda Popular que exige a destinação de 10% do orçamento da união para a saúde do povo, além do que é destinado pelos Estados e Municípios. 

Acesse: http://www.saudemaisdez.org.br/

Baixe aqui o formulário para coleta de assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário