Conselho Deliberativo da FENAM define ações para nortear o movimento médico
A construção da sede própria da entidade em Brasília, prestação de contas do exercício de 2012, retorno do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindimed-RJ), cooperativismo de crédito e cursos de formação sindical foram destaques do encontro.
O Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) se reuniu nessa sexta-feira (03), em Natal, com o objetivo de construir uma pauta para guiar a evolução das conquistas do trabalho médico. A ocasião contou com representantes sindicais de todo o país, sendo um delegado de cada sindicato e um de cada FENAM Regional. Juntos traçaram coordenadas para nortear o movimento em âmbito nacional, debatendo temas e votando matérias de interesse da categoria. A construção da sede própria da entidade em Brasília, prestação de contas do exercício de 2012, retorno do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindimed-RJ), cooperativismo de crédito e cursos de formação sindical foram destaques do encontro.
Sede própria em Brasília:
Foi aprovado dar início ao processo de negociação para a construção da sede própria da FENAM em Brasília. Acatado por toda a plenária presente, os médicos serão solicitados a integrarem o planejamento de ter um prédio da Federação ao lado do da Associação Médica Brasileira (AMBr) na capital federal.
Prestação de contas do exercício de 2012 e parecer do Conselho Fiscal:
Foi prestado contas referentes a um ano da atual gestão e foi apresentado o balanço patrimonial. O relatório do Conselho Fiscal da entidade foi aprovado por unanimidade.
Retorno do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro:
O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindimed-RJ) foi reintegrado e a votação se deu por aclamação.
Cooperativismo de crédito:
Minas Gerais e Rio Grande do Norte são exemplos da implantação do cooperativismo de crédito e tem assessoria que pode ser consultada. Sindicatos que tiverem interesse tem um caminho a ser seguido.
Cursos de formação sindical:
Sindicatos podem fazer solicitação de forma que consigam encaixar os cursos de formação sindical com as reuniões que serão feitas locais.
Fonte: FENAM - Foto: Sinmed-RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário