sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ministério triplica recursos da atenção primária à saúde de Curitiba

O ministro da Saúde Alexandre Padilha assinou, nesta sexta-feira (17), quatro portarias que triplicam os recursos para a Atenção Primária à Saúde de Curitiba. A partir de agora, a cidade terá R$ 9,1 milhões mensais disponíveis para reforçar o atendimento nas unidades básicas de saúde, através da estratégia Saúde da Família. Até maio, o repasse mensal era de R$ 3,1 milhões. O anúncio foi feito durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial 24 Horas do Boqueirão.

Com o novo recurso, será possível implementar e pagar um total de 566 equipes de Saúde da Família, 2.264 agentes comunitários de saúde, 300 equipes de Saúde Bucal, 112 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e quatro Consultórios na Rua. Até o momento, Curitiba tem cadastradas 184 equipes de Saúde da Família, 1.053 agentes comunitários de saúde, 155 equipes de Saúde Bucal e 16 Núcleos de Apoio. O repasse do Ministério só ocorre após o início de funcionamento das equipes.

O prefeito Gustavo Fruet ressaltou que o que foi feito, somente no primeiro semestre deste ano, supera os investimentos dos últimos cinco anos na área da Saúde em Curitiba. “Foi um comprometimento maciço para a articulação da rede e a atração de novos investimentos federais, com um olhar para o futuro na atenção básica”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário