segunda-feira, 3 de junho de 2013

Médicos preocupados com a "importação" de profissionais procuram a OAB

Da esquerda, Drs. Mario Ferrari, Juliano Breda e Romualdo Gama.

O diretor de Finanças da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) Mario Ferrari e o Dr. Romualdo Gama, médico, advogado, e professor de Direito Médico, estiveram na OAB, seccional Paraná. Reunidos com o presidente, Dr. Juliano Breda, foram levar para a seção paranaense da OAB, a preocupação dos médicos com o ingresso indiscriminado de médicos estrangeiros e outros profissionais do mercado de trabalho, sem que haja uma avaliação da qualidade da formação.

Os médicos destacaram que a medida tem provocado questionamentos como o da Ordem dos Médicos de Portugal. O presidente da ordem lusitana questionou a forma de contratação, observou que a proposta é ofensiva a dignidade dos médicos portugueses.

O representante da FENAM informou que a entidade nacional elaborou com a Fundação Getúlio Vargas, com base nas orientações do próprio ministério da saúde, uma proposta de Plano de Carreira, cargos e vencimentos para os médicos do sistema único de saúde (SUS). O dirigente pediu apoio a proposta de carreira de estado, nos moldes das carreiras do ministério público e da AGU, para os profissionais da saúde representados pela federação e, diligencias no sentido de avaliação da legalidade da proposta governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário