| Dr. Mario Ferrari e Dr. Romualdo Gama entregam ao Dr. Murilo Rubens Schaefer programa da chapa "Dignidade Médica" |
Eles vieram apresentar o programa da chapa para o mandato no CRM e aproveitaram para protocolar um documento em que expressam preocupação com as medidas recém anunciadas pelo Governo Federal de, entre outras decisões, tornar obrigatório o “estagio” de dois anos no SUS para todos os estudantes de medicina.
Segundo o documento, “há clara desconsideração ao caput do Artigo 5º da Constituição Federal, que versa que ‘Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; ’”.
Consideram ainda, que a medida na prática institui o serviço civil obrigatório e busca resolver a falta de investimento adequado na saúde.
Pelo SIMEPAR, o presidente em exercício, Dr. Murilo Rubens Schaefer, agradeceu a visita e fez votos de que a debate eleitoral ocorra em bom nível e que o Sindicato está aberto para acolher e contribuir com o debate, sempre visando o interesse dos médicos e da população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário