segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COMSU atualiza informações do movimento e define semana de ação em outubro

Após três meses de realização da última, a reunião ampliada da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU) aconteceu nesta sexta-feira (30) na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM). Representantes de sindicatos, conselhos e associações estiveram presentes para atualizar as informações do movimento em seus estados e propor novas ações. O principal encaminhamento foi que a categoria se organize para a semana de outubro, na qual se comemora o Dia do Médico.

O 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, destacou que a semana do médico será de movimentação pela saúde e na programação, não haverá paralisação. "Nós não vamos parar, vamos nos movimentar pela assistência de qualidade para a sociedade brasileira. Vamos mostrar as reais condições da saúde em todos os lugares do país e vamos ao encontro do povo!".

Baseada na avaliação dos informes, a mesa chegou ao consenso que o momento é de se reaproximar da população, denunciando os problemas das operadoras de planos de saúde. "Vamos nos basear nas reclamações dos usuários de planos de saúde e usar essas fragilidades das operadoras. Assim, mostraremos que o problema não é nosso e nos reaproximaremos da população", disse o secretário de saúde suplementar da FENAM, Márcio Bichara. Assista na FENAM TV!

Negociações com as operadoras de planos de saúde, contratualização, CBHPM e nova forma de remuneração dos hospitais também foram temas abordados pelos presentes. Alguns estados tiveram avanços e outros ainda estão negociando os honorários médicos. A mesa deixou clara que apesar da última perda sobre o Ato Médico, a categoria não pode perder a força de se organizar e correr para que a luta médica avance em todas as direções. Será elaborado o novo Boletim COMSU com maiores detalhes do movimento.

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário