sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Entidades médicas de Goiás declaram apoio a Ronaldo Caiado no Senado


                                            Foto: Internet 


O Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), formado pelas principais entidades da categoria, manifestou apoio à candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao Senado. “Insatisfeito com a desvalorização da classe nos últimos governos”, o grupo decidiu se unir e aposta que a presença do deputado federal Ronaldo Caiado no Senado voltará a dar maior peso à Medicina e à saúde brasileira.

Coordenador do Cemeg, Salomão Rodrigues destaca a necessidade de se eleger representantes que fortaleçam a Medicina e a saúde no País. A intenção é formar uma bancada forte de parlamentares em Goiás e em todo o País, segundo ele.

O documento é assinado pela Academia Goiana de Medicina (AGM), Associação Médica de Goiás (AMG), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego).

Professor da Universidade Federal de Goiás e vice-presidente da Academia Goiana de Medicina, Vaderli Alves de Morais, comentou a decisão dos médicos e reforçou a importância de ter Ronaldo Caiado no Senado para defender a classe.

“Foi uma decisão que tivemos em apoiar os médicos que serão candidatos nas eleições de outubro. É uma forma de resposta pela forma como o governo tem tratado os médicos nos últimos anos, com a falta de programas que beneficiem a população. Conheço o Ronaldo Caiado há anos e sei do seu trabalho. É uma pessoa que eu só tenho elogios. Com ele no Senado, nós vamos ter muito mais força e voz”, garantiu o professor.

APOIO TOTAL

O presidente do Cremego, Erso Guimarães, reforçou a necessidade que os médicos precisam ter junto ao governo federal e disse que a decisão de apoiar Ronaldo Caiado foi definida “por toda a classe”.

“O nosso apoio foi em uma decisão de todo o Conselho Regional de Medicina. Vamos apoiar todos os médicos que vão se candidatar a um cargo político, independente do partido. A opção pelo Ronaldo Caiado é por ele ser médico e por todos conhecermos a luta dele a favor da nossa classe médica e da saúde. Esse é um momento de nos unirmos e apoiá-lo”, explicou.

No documento assinado pelo Cemego, os médicos pedem melhores condições de trabalho e critica a desvalorização da saúde pelo governo federal. O grupo apresenta um dado que há dois médicos para cada mil habitantes e que esse número não é aproveitado pelo governo federal para atender a população, restando uma melhor distribuição no território nacional, investimentos e melhores condições de trabalho.

O grupo defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 454/2009), de autoria de Ronaldo Caiado, que cria a carreira de Estado para Médicos. Dessa forma, os médicos chegariam a todos os cantos do País com condições de trabalho.



Fonte: Diário da Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário