segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SIMEPAR participa de reunião dos professores da Faculdade Evangélica do Paraná


O diretor do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná – SIMEPAR, Sidon Mendes de Oliveira, e o assessor jurídico da entidade, Luiz Gustavo de Andrade, participaram como convidados da reunião promovida pelo Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – SINPES, ocorrida no sábado (27 de setembro de 2014), na capital. O encontro discutiu medidas para por fim aos constantes atrasos salariais sofridos pelos professores da Faculdade Evangélica de Medicina e preservar a excelência do ensino. A reunião foi presidida por Aloisio Surgik e Valdyr Perrini, respectivamente, presidente e vice-presidente do SINPES.

Perrini explicou aos professores e demais presentes, dentre eles um representante do Diretório Estudantil da Evangélica, as ações judiciais em trâmite na Justiça do Trabalho e a designação de uma mesa redonda que ocorrerá na Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e do Emprego, no dia 1º de outubro, com o fim de se obter um compromisso da Evangélica quanto ao cumprimento dos prazos legais para pagamento dos salários de seus professores.

Durante o encontro, o SIMEPAR se posicionou a favor das medidas apontadas para a solução do problema enfrentado pelos professores da Evangélica. Sidon Mendes de Oliveira, diretor do SIMEPAR, destacou que os profissionais, além de professores, são médicos e que, por isso, o Sindicato dos Médicos apoiará e ajudará no que for preciso a luta por um direito básico, que é o recebimento de salários em dia.

Sidon, que além de médico e diretor do SIMEPAR, é professor titular da Faculdade Evangélica, apoiou ainda a proposta do SINPES, de conscientização da população, por meio de entrega de panfletos sobre os problemas financeiros do Evangélico, que vêm atingindo a tradicional faculdade de Medicina. Ele destacou a importância e experiência do SINPES na defesa dos professores de Curitiba. “A preocupação dos sindicatos gira em torno não apenas da melhoria das condições de trabalho, mas também da manutenção da qualidade do ensino da Medicina, na instituição”, afirmou.

A assessoria jurídica do SIMEPAR também se colocou à disposição para atuar como assistente do SINPES em ações nas quais se defendam os interesses dos médicos que sejam professores de instituições de ensino superior. O SINPES destacou a importância da parceria, no fortalecimento dos interesses da categoria, relembrando que o Sindicato dos Médicos tem conquistado vitórias importantes em suas ações judiciais.

Fonte: Imprensa Simepar


Nenhum comentário:

Postar um comentário