segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Reunião estreita laços entre FENAM e Médicos Sem Fronteiras


Foto: Valéria Amaral 

Encontro ocorrido na sede da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), em Brasília, nesta quinta-feira (4), discutiu uma parceria entre a FENAM e a Organização Não-Governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF) para intercâmbio de informações entre as instituições, como dados sobre as condições de trabalho e de saúde em outros países e o trabalho médico dentro da organização, projetos de atuação em áreas de guerra ou com carência de profissionais.

“O interesse específico da FENAM é ter um olhar mais amplo voltado para as relações internacionais, inclusive para conhecimento e intercâmbio com as organizações que tratam da saúde e do trabalho médico no âmbito internacional”, destacou o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira.

O clínico geral, Alexandre Fonseca, que atua no MSF desde 2009, contou um pouco da sua experiência em projetos de atendimento à população na África do Sul, Zimbábue

Afeganistão e Síria.  “O mais gratificante neste trabalho é o reconhecimento da população e ver que você realmente faz a diferença. Eles voltam a se sentir cidadãos. Sentem que o mundo está olhando para eles, que não foram esquecidos e que têm pessoas que estão ali para ajudá-los”, afirmou.

Fonte: FENAM/Valéria Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário