sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IMPOSTO DE RENDA: DECLARE SEM MENTIR OU OMITIR

O conselho é do presidente da Federação de Empresas de Serviços Contábeis, Mário Berti
Declaração do Imposto de Renda em 2015.
Declaração do Imposto de Renda em 2015.
No Em Conta de hoje,  você fica sabendo vários pontos que precisam ser seguidos na declaração do Imposto de Renda, que começa a ser entregue nesta segunda-feira (02).

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) alerta que a Receita Federal está cada vez mais eficiente no cruzamento automático de dados que podem levar o contribuinte à malha fina. Vai desde um aluguel que recebeu, mas não declarou, ao contrário do inquilino, que o fez.
No caso dos serviços de saúde, o cruzamento de dados neste ano está sendo prioridade. Embora não haja limites para o desconto, há casos em que ele não se aplica e tem que ter tudo especificado em notas fiscais, que devem ser guardadas por cinco anos. Além disso, a partir de agora, os médicos, dentistas e terapeutas são obrigados a mandar o total pago e o CPF do cliente para a Receita Federal.
Tudo isto está na Entrevista de Valor de hoje (26) com o presidente da Fenacon, Mário Berti. “Não omita nada e nem minta na declaração do Imposto de Renda, porque hoje não tem mais como se esconder. O Big Brother está aí para “dedar” todo mundo”, afirmou ele.
No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre  um tal de realismo tarifário, que está aumentando por demais a sua conta de luz.
Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. Edição e apresentação de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br
Produtor
Cleide de Oliveira
 Fonte: Rádios EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário