
Obra conta com o apoio da Febrasgo
Com o objetivo de orientar profissionais que lidam com a saúde da mulher a agirem com eficiência em situações que exigem agilidade e destreza, o livro tem como público-alvo diretores médicos, residentes, especialistas em formação, médicos do Programa de Saúde da Família, enfermeiras obstétricas e profissionais que atendem mulheres de todas as idades, em âmbito ambulatorial.
Integram a publicação as complicações clínicas como as doenças hipertensivas na gestação – principal causa de morte materna no Brasil – distúrbios psiquiátricos pós-parto, endocrinologia reprodutiva (que trata os distúrbios hormonais do ciclo da mulher), e o diagnóstico precoce de diversos tipos de cânceres que permitem cirurgias menos agressivas.
Entre os autores principais estão especialistas da Clínica Obstétrica e Ginecológica da Universidade de Perugia, na Itália, Giancarlo Di Renzo e Sandro Gerli. O prefácio é assinado pelo diretor científico da Febrasgo, Nilson Roberto de Melo.
A adaptação à realidade brasileira é um dos grandes diferenciais do livro, segundo Dr. Eduardo Fonseca, afinal “nem mesmo a globalização tornou as condutas homogêneas. Na Europa, por exemplo, gestantes em trabalho de parto prematuro, antes da decisão pela internação, têm o colo uterino reavaliado e é verificada a presença de fibronectina (relacionada com a adesão celular). No Brasil, esta tecnologia ainda não é amplamente utilizada. O livro é, portanto, uma oportunidade de aprendizagem e atualização”, ressalta.
Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro: http://bit.ly/1yDJNmi
Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro: http://bit.ly/1yDJNmi
Fonte: Febrasgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário