segunda-feira, 20 de abril de 2015

Falsidade ideológica em declaração do representante do Sindicato dos Médicos do Acre


                                      Foto: Divulgação 
Em entrevista à TV Globo do Acre, o representante do Sindicato dos Médicos do Pará, dr. Wilson Machado, se posicionou como presidente da Federação Médica da Amazônia. Tal fato não tem legitimidade, pois a entidade é uma Regional da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), e esta Federação da Amazônia não possui carta sindical, o que constitui como falsidade ideológica.

Outro tema abordado na entrevista é a criação de uma nova Federação Brasileira de Médicos, o que é impossível do ponto de vista legal e trata-se de uma fraude. A FENAM encaminhou nota à emissora,  solicitando direito de resposta para que a população tome conhecimento dos verdadeiros fatos. A FENAM também está providenciando a publicação da nota nos jornais impressos do Acre e do Pará sobre o assunto. Confira na íntegra a nota enviada à emissora.

Nota oficial da FENAM em resposta à entrevista veiculada no dia 17 de abril, no programa Acre TV, da Rede Amazônica Acre. Na matéria intitulada “Acre sedia o encontro de entidades médicas para criação da Federação Brasileira de Médicos” , a repórter  Débora Ribeiro entrevista José Ribamar Costa, presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, e Wilson Machado.

Ao tomar conhecimento de matéria veiculada por esta emissora a respeito da existência de uma federação Amazônica e a criação da Federação Brasileira dos Médicos, esclarecemos:

1)            A suposta Federação Amazônica não existe na organização sindical brasileira e , nem tampouco, possuiu carta sindical expedida pelo Ministério do Trabalho. Portanto, estamos falando de uma fraude institucional que pode ser objeto de ação judicial denunciando essa falsidade ideológica.

2)            Na mesma linha, rechaçamos igual ideia da criação da Federação Brasileira de Médicos, que constitui a mesma irregularidade já apontada anteriormente.

3)            A legítima representação nacional dos médicos já existe, há mais de 40 anos, e se constituiu na Federação Nacional dos Médicos, com sede em Brasília. Assim, solicitamos a este importante órgão de comunicação em cumprimento ao Estado democrático de direito, a oportunidade de esclarecer os verdadeiros fatos relativos à essa matéria para que os telespectadores dessa região do país não sejam ludibriados com informações falsas e típicas de pessoas que se pautam pelo oportunismo político.

Fonte: Federação Nacional dos Médicos (FENAM) - 20/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário