segunda-feira, 20 de abril de 2015

Regional Centro-Oeste e Tocantins indica nomes para compor nova diretoria da FENAM


Foto: Valéria Amaral 

Foram indicados no sábado (18), por unanimidade, seis representantes da FENAM Regional Centro-Oeste e Tocantins (FIMCO-TO) para compor a chapa da FENAM para a gestão do triênio 2015/2018. Os nomes indicados foram: Guttemberg Fialho (DF) para compor o Núcleo Administrativo; Leonardo Reis (GO) para presidente da FENAM Regional Centro-Oeste e Tocantins. Para os cargos de secretarias e diretorias foram indicados: Carlos Fernando (DF), Valdir Siroma (MS), Robson Paixão (GO), além de Helias Hanna (Anápolis) para vaga no Conselho Fiscal. Os nomes foram aprovados pelos delegados dos sindicatos do Distrito Federal, Anápolis, Mato Grosso do Sul e Goiás, durante a Assembleia Geral Ordinária da FENAM Regional Centro-Oeste, na sede do Sindicato dos Médicos de Goiás, situada no Palácio do Comércio , Centro,  Goiânia.

Foi aprovada pela assembleia a reforma estatutária da FIMCO-TO com a alteração do artigo 16 e 28 do Estatuto para adequação do mandato de dois anos para três anos, conforme prevê o artigo 63º do Estatuto da FENAM, e também o artigo 538 da CLT. A assembleia também deliberou para que a gestão da FIMCO-TO coincida com o mandato da FENAM.

Foi feita ainda a prestação de contas da Gestão 2014 a 2015 e discutida a questão do recolhimento da contribuição social.

O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, esclareceu que a FENAM nunca esteve tão forte e unida e que as tentativas de divisão do movimento médico, dadas as peculiaridades ligadas a interesses pessoais, não irão prosperar.  “As eleições estão se processando com tranquilidade nas regionais. A FENAM Regional Centro-Oeste deu uma lição de democracia, de entendimento, de defesa do médico brasileiro e do momento que estamos vivendo”, declarou.

Também foi aprovada pela assembleia a alteração da nomenclatura da Regional da FENAM de Federação Interestadual dos Médicos do Centro-Oeste – Tocantins (FIMCO-TO) para FENAM Regional Centro-Oeste e Tocantins.  “A condução dos trabalhos foi satisfatória e eu espero que a FENAM Regional Centro –Oeste continue a contribuir com o engrandecimento da nossa federação e com o movimento médico sindical brasileiro”, destacou o dr. Leonardo.

O dr. Iron Bastos do Sindicato dos Médicos de Anápolis fez as suas considerações e afirmou que “nós estaremos sempre junto de quem defende os médicos brasileiros.”, finalizou. Participaram como observadores da FENAM o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif Negreiros, e o diretor de Comunicação, Jorge Darze.

Na próxima quinta-feira (23), as 16h, será realizada a assembleia da FENAM Regional São Paulo. Também será realizada ainda a reunião da FENAM Regional Norte.

Fonte: Valéria Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário