sexta-feira, 15 de maio de 2015

Saúde de Curitiba pede recursos para postos de atendimento

IMG-20150515-WA0022[1]

O secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, foi ouvido na reunião da bancada do Paraná no Congresso Nacional. Ele foi explicar as necessidades de Curitiba e pedir recursos no orçamento da União para obras importantes como novos postos de saúde, equipamentos para os atuais e um centro de especialidades. Hoje, Curitiba atende pacientes de todo o Paraná. No entanto, muitos precisam esperar na fila para tratamento especiais de neurologia e cardiologia, por exemplo.

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), coordenador da bancada, disse que irá se empenhar para conseguir os recursos solicitados, já que Curitiba necessita realmente ampliar o atendimento à saúde devido ao grande número de pessoas que necessitam de tratamento. Esta semana ele foi indicado para ser o relator dos recursos da Saúde no Orçamento da União para 2016. “Nossa bancada vai se unir para auxiliar Curitiba da forma como puder. Queremos que todos os recursos necessários para a saúde sejam inseridos no orçamento e trabalharemos neste intuito”, afirmou ele.

A saúde foi elencada como prioridade da bancada do Paraná neste ano. Já foi feita uma reunião com o ministro Arthur Chioro no sentido de cobras os recursos do Estado que estão atrasados, num montante de R$ 540 milhões – segundo o governo. A maior parte das reuniões tem contado com o apoio e o contato da bancada do PT junto ao governo federal, especialmente a senadora Gleisi Hoffmann. A ideia da bancada é buscar soluções e obras importantes em todo o Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep.João Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário