quarta-feira, 29 de julho de 2015

Anemia, leucemia e outras doenças hematológicas serão temas de jornada em Belém

jornada abhh
Evento da ABHH reunirá profissionais nacionais e internacionais para discutir os rumos do tratamento de patologias que afetam o sangue

Organizada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), a Jornada Pan-Amazônica de Hematologia e Hemoterapia discutirá doenças que afetam o sangue com profissionais nacionais e internacionais. O evento será realizado entre os dias 21 e 22 de agosto, no Crowne Plaza Belém - Avenida Nazaré, 375 – Belém (PA).
“Entre os temas de destaque do evento estão as anemias: hemoglobinúria paroxística noturna, por deficiência de ferro, doenças hemorrágicas como a hemofilia e trombopatias (doença das plaquetas). Além de mesa-redonda sobre Leucemia Linfoide Aguda, conhecida como LLA e uma mini-conferência sobre a doença de Gaucher”, explica Denys Fujimoto, coordenador da Jornada.
Sobre hemoterapia, serão abordados os mitos e verdades dessa ciência que estuda o tratamento de doenças a partir da utilização de sangue humano, além de transfusões, malária, zika vírus e chikungunya, banco de sangue de cordão umbilical, anemia falciforme, entre outros assuntos.
O evento destinado a profissionais de saúde tem expectativa de reunir 300 participantes que atuam no Norte do País.
 
Jornada Pan-Amazônica de Hematologia e Hemoterapia
Dias: 21 e 22 de agosto de 2015
Local: Crowne Plaza Belém - Avenida Nazaré, 375 – Belém (PA).
As inscrições online podem ser realizadas até dia 10 de agosto. Após o período, apenas no local, caso tenha disponibilidade de vagas.
Evento submetido a pontuação na Comissão Nacional de Acreditação (CNA)
Grade completa e mais informações:   http://panamazonico.com.br/

Saiba mais sobre a ABHH - A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de dois mil associados.


Fonte: ABHH

Nenhum comentário:

Postar um comentário