quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Câmara - Raio X dos planos de saúde

A fragilidade da relação consumidor x planos de saúde e a precariedade da regulação do setor são o tema do Expressão Nacional desta semana
A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.


Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revelou que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro. Todavia, esse não é um sonho de fácil realização. O preço mensal dos planos individuais e familiares varia entre R$ 60 e R$ 1800. E a oferta deste produto está cada vez mais difícil pelo fato de ser o único que tem percentual máximo de reajuste definido pela Agência de Saúde Suplementar (ANS), e não poder ser rescindido unilateralmente pela operadora.
As operadoras optam por vender contratos coletivos por adesão, nos quais há maior liberdade de aumentos e facilidade para desligar o consumidor doente ou idoso. As operadoras de saúde, por sua vez, reclamam que suas despesas vêm crescendo mais do que as receitas, o que pode inviabilizar alguns planos. A fragilidade da relação consumidor x planos de saúde e a precariedade da regulação do setor são o tema do Expressão Nacional desta semana.
Os convidados são o deputado Mário Heringer (PDT-MG); o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Pedro Ramos; e o diretor geral do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), Paulo Sampaio.
Apresentação - Maristela Sant’Ana

Fonte: Programa Expressão Nacional - Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário