O deputado estadual Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, promove em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná audiência pública com o tema “Saúde Mental do Policial” como parte das atividades do Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. O encontro será nesta terça-feira, dia 29 de setembro, às 11h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná e vai reunir representantes das polícias federal, militar, civil, rodoviária e da guarda municipal.
Para Leprevost o próprio ato de falar sobre o suicídio já é uma das maneiras de preveni-lo. “Setembro foi o mês escolhido para conscientizar a população sobre a Prevenção ao Suicídio e a audiência pública Saúde Mental do Policial tem como objetivo estimular reflexões, procedimentos e estratégias que poderão ser utilizados tanto em relação à prevenção quanto aos encaminhamentos relacionados ao tema”, afirmou.
Já o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná – SINPEF/PR, sr. Fernando Vicentine, afirma que o ambiente em que o policial trabalha é de muita pressão. "A cobrança excessiva por resultados, o fato de enfrentar situações que expõe o risco de vida, o assédio moral e a falta de expectativa funcional afetam e muito o psicológico do profissional. Se estas questões não forem corretamente tratadas só se agravam e podem levar ao suicídio", disse.
Além de Leprevost, participarão da mesa de autoridades o deputado Márcio Pacheco, sr. Fernando Vicentine, Secretário Nacional para Assuntos de Segurança Pública da União Geral dos Trabalhadores – UGT, presidente do SINPEF-PR - Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná e presidente do Fórum Paranaense pela Segurança Pública, Dra. Lúcia Belloni, presidente da comissão de estabelecimentos prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná - OAB/PR, dra. Rogéria Sinimbu Aguiar, coordenadora Geral do CAP - Centro de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil, sr. Orélio Fontana Neto, presidente APRA – Associação de Praças do Estado do Paraná e sr. Luiz Vecchi, presidente SIGMUC - Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba.
Serviço:
Audiência pública sobre Saúde Mental do Policial - Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio Dia 29 de setembro de 2015, terça-feira, às 11h
Local: Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná
Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº - Centro Cívico
Informações: 41 3350.4192 / www.neyleprevost.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário