terça-feira, 29 de setembro de 2015

Escola de Saúde Pública abre inscrições de especialização para equipes gestoras do SUS


Escola de Saúde Pública abre inscrições de especialização para equipes gestoras do SUSProfissionais que atuam em instituições públicas da área da saúde podem se inscrever desde o dia segunda-feira (28) no Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado em parceria com o Ministério da Saúde. 

A especialização qualifica e forma profissionais e equipes gestoras visando fortalecer a administração do SUS. Os módulos de estudo abordam políticas públicas, planejamento, monitoramento, avaliação, administração, financiamentos, entre outros. Ao fim do curso, os alunos produzem um trabalho com possibilidade de aplicação, baseado no mapa de estratégias da Secretaria da Saúde.

“Queremos trabalhar com problemas e soluções reais. Não queremos algo para ficar na biblioteca e sim uma produção de trabalhos que possam ser aplicados no cotidiano do profissional”, explica o diretor da Escola de Saúde Pública do Paraná, Márcio Almeida. 

Serão 80 vagas divididas em duas turmas. 40 vagas para a turma de Curitiba, que contempla as regionais de saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Guarapuava e Telêmaco Borba. As outras 40 vagas são para o curso de Londrina, que além da 17ª regional, também envolve as regionais de Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ivaiporã. 

As inscrições devem ser realizadas pelo internet no link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=11810 até o dia 27 de outubro. As aulas começam em 2016. Podem participar do curso profissionais de nível superior que pertençam ao quadro efetivo da Secretaria da Saúde, Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde. 

A carga horária totaliza 400 horas, divididas em encontros quinzenais de 16 horas no período de um ano. As aulas acontecem as segundas pela tarde e pela noite, e terças-feiras durante a manhã e a tarde.

Fonte: SESA/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário