
Foto: Valéria Amaral
Foi realizada na sexta-feira (2), em Maringá (PR), reunião com a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Sindicato dos Médicos de Maringá, Sociedade Médica de Maringá e Unimed Maringá. O objetivo foi fortalecer as relações das entidades médicas no município.
A reunião foi feita na sede da Unimed de Maringá, na Avenida Bento Munhoz, um dos principais locais de trabalho dos médicos que moram no município. Na ocasião, foi apresentada as pautas de luta dos sindicatos médicos.
“Nós encaramos a Unimed como um braço sindical, pois é uma cooperativa de trabalho médico. Estamos iniciando uma luta pela valorização da consulta, no qual o valor tem que ser viável às instituições e aos profissionais”, destacou o secretário de finanças da FENAM, Geraldo Ferreira.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Maringá (PR), Sérgio Buchweitz, afirmou que a reunião foi importante para iniciar um processo de esclarecimento dos direitos dos médicos nas cooperativas. “A nossa intenção é fortalecer o sindicato, pois hoje há um desconhecimento por parte dos médicos qual o papel do sindicato”, disse.
O secretário-Geral da FENAM, Mário Ferrari, se propôs a ajudar o Sindicato de Maringá do posto de vista político e econômico. “Nós estamos aqui para fortalecer o sindicato e auxiliar com ações específicas para congregar ainda mais o médico”, destacou.
Fonte: FENAM - por Valéria Amaral - 05/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário