
Diretora do Simepar, Dra Claudia Paola em reunião com o Colégio
Médico de Chile, durante congresso da Confemel.
No último final de semana, na cidade de Santiago, no Chile, aconteceu a XVIII Assembleia anual da Confederação Médica Latino-americana e do Caribe, o encontro reuniu 19 países e teve a participação de mais de 100 credenciados, que durante os dias 19, 20 e 21, colocaram em debate, a atual situação da saúde pública íbero-americana.
A diretora da FENAM e SIMEPAR, Dra Claúdia Paola foi uma das representante dessas entidades e participou de todas as as atividades da Assembleia, contribuindo significativamente por sua experiência de médica do sistema público de saúde brasileiro e pela sua importante participação e representatividade sindical.
Durante o Congresso, Dra Paola foi recebida pelo presidente do Colégio Médico do Chile, Enrique Paris, e em reunião discutiram a Judicialização e horas de trabalho nos dois países. Para Dra. Claúdia, a troca de experiências é fundamental e as deficiências são praticamente as mesmas. "Os países mudam e os problemas que afetam a classe médica são os mesmos", diz Dra Claúdia.
O Colégio Médico é o principal colégio profissional do Chile e oferece diversas linhas de serviço para os associados, como assistências, clube de campo, fundo de solidariedade e assessoria jurídica.
Fonte: Imprensa Simepar
Nenhum comentário:
Postar um comentário