sábado, 9 de abril de 2016

Unimed Londrina deve receber lote de vacinas da gripe na próxima semana


O surto de H1N1 em algumas regiões do país fez com que muitas pessoas fossem atrás de clínicas de vacinação. No entanto, em anos anteriores a procura pela vacina contra a grupe foi baixa e, por isso, os laboratórios reduziram a produção para 2016. 

"No ano passado, tanto a rede privada quanto a rede pública perderam vacinas porque poucas pessoas buscaram as clínicas para se imunizar", explica a gestora de Negócios da Unimed Londrina, Zenaide Leão. 

Uma compra antecipada das vacinas trivalente e tetravalente foi realizada pela Clínica de Vacinação da Unimed antes do surto. Mas a equipe já foi informada de que o laboratório não vai entregar todas as doses previstas devido ao aumento dos pedidos em todo o Brasil. 

Na próxima semana, a clínica deve receber um lote das duas vacinas. A trivalente também imuniza contra o H1N1. A diferença entre elas é que a tetravalente imuniza contra uma cepa a mais do vírus Influenza tipo B que não causou mortes no país. 

Como a quantidade de doses será menor, não serão realizadas campanhas de vacinação em escolas e empresas como realizado em anos anteriores. As doses serão disponibilizadas somente para atendimento aos clientes no balcão da clínica, na Rua Senador Souza Naves, 1.000. 

Mais informações pelo telefone (43) 3375-5050.

Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário