Foto: André Gobo
A partir de 1º de julho, a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) voltará a participar da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS. O diálogo e a participação nas assembleias foram interrompidas desde a edição do Mais Médicos, em 2013, no qual o governo não aceitou nenhuma proposta dos médicos para criação da Carreira e provimento de profissionais nos locais de difícil acesso ou interior do país. Eglif de Negreiros Filho será o representante da FENAM na mesa.
O foco principal dessas reuniões é o fórum de negociação do governo, prestadores de serviço e trabalhadores do SUS, ou seja, todos os temas de relações de trabalho em saúde. As reuniões são bimestrais. Durante a 69ª Reunião Ordinária, nos dias 1º e 2 de julho, estão em pauta a agenda nacional e as prioridades da gestão do trabalho. No dia 1º às 10h, haverá uma pré- mesa com toda a representação sindical, que são 14 delegados. Os outros 14 membros são da bancada do governo.
Atuação da CAP-FENAM
Também foi realizada reunião nesta terça-feira (02), em Brasília, com a bancada médica do Espírito Santo, os deputados Sérgio Vidigal (PDT), Jorge Silva (PSB), Paulo Foletto (PSB), Lelo Coimbra (PMDB) receberam as reivindicações do membro da CAP-FENAM, Eglif Negreiros. Os deputados são membros titulares das subcomissões de Saúde: Permanente de Saúde, Especial da Carreira Médica e Reestruturação da organização, do funcionamento e do financiamento do SUS.
Fonte: Valéria Amaral - 03/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário