sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gestantes de Curitiba devem ser afastadas do trabalho por 15 dias, recomenda comitê

A recomendação foi feita pelo Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Nova Gripe de Curitiba. Todas as funcionárias grávidas da prefeitura de Curitiba serão afastadas a partir de sexta-feira.

Um dos grupos de risco mais afetados pela nova gripe são as gestantes, por isso o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Nova Gripe de Curitiba recomendou que todas as grávidas da cidade sejam afastadas de suas atividades profissionais (independentemente do local em que trabalhem) e estudantis por 15 dias. A medida é preventiva e deverá ser adotada no período que vai da próxima sexta-feira (21) até 5 de setembro, no entanto poderá haver prorrogação por mais tempo. Todas as funcionárias grávidas da prefeitura de Curitiba serão afastadas de suas atividades a partir dessa sexta-feira (21).

De acordo com as secretarias estadual e municipal de Saúde, o Paraná tem 96 casos de gestantes com a gripe A H1N1, das quais 29 são da capital. Houve sete mortes de grávidas no estado, uma delas ocorreu em Curitiba.

Matéria completa no site da RPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário